quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um convite



Bem.. eu comecei a escrever uma história, mas nem sei direito se vou continuar. Enfim, vou compartilhar um pedacinho com vocês, dears :D

Prólogo:

"Em volta de uma fogueira à noite e eu com um violão ao meu lado. Pediram que eu tocasse uma música e a primeira que me veio à cabeça era uma na qual a semana inteira tentei esquecer. Ao passar das notas ela olhava pra mim... Nossos olhos parecem que se hipnotizaram, mas, de repente, acho que ela acordou do tranze. Ah não, o que ela viu? o que ela descobriu? Ela não podia.. ó não.
Era tarde demais para explicações.”

Capítulo 1: Um convite

07h00min: despertador tocando loucamente

Urg! Estava na hora de me arrumar pra escola.
Blusa básica, calça boyfriend e boots: perfeito! Peguei meu casaco de tricô com botões vermelhos no armário e achei que combinaria com o broche que a Penélope trouxe da sua viagem à Paris. Ah p.s.: eu sou a melhor amiga dela. 
Tomei meu achocolatado e um pão Frances e voei para o colégio.
Abri meu armário para pegar meu livro de literatura: a matéria que eu menos gostava! Entretanto passei a gostar desde que o antigo professor se aposentou e entrou o Vicent. Ele realmente fazia da literatura algo incrível, pelo menos achei os alunos mais interessados em saber porque Shakespeare escrevia tanto! Isso pode ser considerado um grande avanço quando se trata de trinta e dois alunos dentro de uma sala de aula acabando de acordar!
No intervalo eu peguei meu caderno de anotações e levei-o junto com a caneta até o lugar mais afastado do pátio, onde eu pudesse ficar longe do barulho e tentar me concentrar em algo de verdade. Tínhamos vinte minutos para ir ao banheiro, comer e tomar água; eu já tinha o mesmo tempo para contar o meu dia, ou inventar alguma história que não tem começo ou fim... Fatos ou ficções científicas. Às vezes, é horrível depender da sorte, se é que ela existe...
Tomei a caneta nas mãos e comecei a escrever, estava adentrando nas palavras quando, de repente, ouvi meu nome ao longe:
_ Alice..
Estava tão distante da realidade que eu ouvi alguma coisa encostar em mim. Olhei assustada:
_ O que você está fazendo aqui? – nem deu tempo de saber quem era quando disse isso.
_ Ei, calma, sou só eu.
_ Que eu me lembre eu ainda tenho memória! – disse num tom preocupado e ao mesmo tempo brava por ele ter me assustado.
_ hum..
_ Não me respondeu o que faz aqui.
_ Vim falar com você, tem um tempinho?
_ táh.. – assenti.
Ele se sentou ao meu lado e encostou-se na árvore. De perto, eu podia sentir a força que ele tinha nos braços..
_ Eu com alguns amigos vamos até o parque amanhã...  Pensei em convidar você...
_ hum.. Legal..
_ Porque.. – fez uma breve pausa, mas não para inventar alguma desculpa- sempre lhe vejo sozinha pra poder ficar longe de tudo ou qualquer coisa que pode tirar sua concentração desse caderno.
_ Não sei, mas acho melhor não. – não sei se foi uma decisão momentânea, mas não queria que ele pensasse que eu ficaria feliz como se fosse uma menina super sortuda em receber um convite para ir ao parque do mais cobiçado: Lian Dobrev. - É realmente melhor não...
Levantei e comecei a andar até que a voz dele me fizesse parar:
_ Se mudar de ideia o convite ainda está de pé.
O.k. Agora nenhum lugar me tiraria da cabeça o tom de voz dele. Era a primeira vez que ele não se dirigia a mim num tom irônico. Não sei se realmente me convidou porque achava que eu iria gostar do passeio ou era apenas uma competição para ver quem do grupinho dele conseguir enganar mais meninas e levá-las ao parque às 15h30min, depois da atividade de teatro com a Srita. Collins. Bravo, agora eu iria pensar nele durante as próximas vinte e quatro horas. Tudo o que eu menos queria era ter que pensar no Lian, mas agora, além disso: em um convite.
Fechei o caderno e fui direto pra sala. Peguei meu celular na minha bolsa e fui mandar um sms pro Larry. Eu sei: estávamos na mesma escola e eu tinha realmente que usar um celular para falar com o meu melhor amigo??  Ele devia estar lá perto da pista de skate agora. Nosso colégio era um dos mais modernos da região, apesar de não ser particular. Tinha até uma piscina e um jornal. Falando nisso, lembrei agora que tenho que redigir um texto pra coluna da edição da próxima semana. A Srita. Hills não me perdoaria se não estivesse impecável o texto. Celular vibrando: resposta!! “Sim, ele me convidou. Achei legal a ideia, se minha mãe não precisar de mim no clube amanhã, eu estou pensando em ir sim. Foi convidada também?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seus comentários ;D