quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Capítulo 3: Descobrindo outra vida


          Ele não insistiu em ficar. Logo era eu mais aquele lugar.
          Nenhuma ideia me veio à cabeça e isso me deixava mais apreensiva.
          A música sempre me ajudava, sempre era a ela que eu recorria em momentos difíceis; mas, sabe, esse lugar aqui fala por si só, parece que dentre os arbustos se escondem palavras que precisam ser encontradas. Talvez eu esteja no meio de tantos mistérios e se quer tenho me dado conta.
         _Veremos...  – pensei comigo mesma olhando ao redor.
          Depois de uns 15 minutos percorrendo o parque avistei uma senhora. Cabelos grisalhos, olhos azul, magra com um vestido rendado creme, sentada em um dos bancos perto da fonte e um livro posto às mãos. Aparentava ter seus sessenta anos.
           Tentei imaginá-la em seus tempos de moça: vestidos longos rodados, luva e cabelos todos bem feitos acompanhando os elegantes chapéus antigos; rapazes de terno e gravata. Outra época: vidas totalmente diferentes.
           Quem sabe ela não tinha uma boa história para me contar. Agora era tomar coragem e ir lá.
         _ Ah.. oi! Meu nome é Alice e.. –minha voz engasgou- eu precisava escrever um artigo para a escola e pensei em..
        _Pensou que talvez eu tivesse uma boa narrativa para lhe contar; acertei?! – continuou ela.
        _ Como sabe? – indaguei.
        _ Não sei. – respondeu com um risinho no rosto- Sente-se aqui, acho que tenho algo que vai gostar de ouvir.
         Neste momento, bateu um vento forte que esvoaçou todo o meu cabelo. Parecia que uma onda de tempestade estava por vir.
        _Na minha época, minha avó sentava minhas irmãs mais eu, no sofá, para contar lendas que há gerações estavam sendo repassadas na família. Lembro-me bem que ela sempre parava na melhor parte para nos deixar curiosas. Não tinha uma vez que não insistíamos para que continuasse, mas, com um sorrisinho no rosto, mandava-nos para a cama alegando já ser tarde. 
       _Seria 30 ou 31? Oh sim! Era dia 31 de Julho, numa quinta-feira, quando ouvi uma das lendas mais incríveis da minha vida. - continuou. A história começava em um dia extremamente chuvoso diferente de qualquer outro, onde trovões fizeram o anoitecer reluzir com os relâmpagos. Gotas descarregavam-se fortemente e o azul do céu foi enegrecido pelas nuvens cinzentas. Esse era o décimo sexto aniversário de Lucy; Lucy Dickens, quando que por uma desventura, ela descobriu um segredo...
          Um raio estourou no céu no mesmo instante. A velha senhora olhou para o alto. Ao longe pude ver o vendaval se aproximando.
          _ E que segredo era esse?
         Ela se virou, olhou dentro dos meus olhos e disse:
         _ O segredo que mudaria seu destino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seus comentários ;D