domingo, 10 de julho de 2011

A verdadeira nação

Folheando as páginas da vida, aqui estou. Relicários de momentos intactos dos fatos inesquecíveis. Um nos marcará para sempre.
A fotografia dos sonhos dos japoneses 'acabou-se', como tantas que sentimos. Muitas que todos, cansados, perdem a força sem ao menos levantar-se e tentar. Algo ainda prevalecia ali: a inesgotável esperança. Aquela que estremece a alma, avassala; que luta.
Transmitia sentimento de calma e paz; não só de medo e tristeza. Afinal é algo que se fez doce a fim de não se tornar atroz.
Com isso as  pessoas da nação japonesa fazia jus a sua cultura. "Povo que não desiste." designação mais sensata que podemos atribuir-lhes. Guerreiros contra a morte, desavisados lutaram, mas não choram por tê-la perdido  Continuam felizes em saber que a bondade existe nas circunstâncias de maior dificuldade.
Dentre mortos e vivos, a única coisa que permanecia é a lembrança: a foto da saudade; onde intercessões são elevadas ao céu. Que Cristo se felicita ao ver nossa fé ser partilhada com os que somente a Deus têm.
Contudo eles levam o modelo de solidariedade consigo, aonde o pão torna-se um sorriso. A vida em oração é o que faz presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seus comentários ;D