segunda-feira, 15 de julho de 2013

Metamorfose ambulante

A juventude confidencia um segredo que faz toda a diferença e revela-se por meio de lutar contra os próprios limites.Aprendemos a dominar os nossos maiores medos, seguimos caminhando mesmo desconhecendo o que vamos encontrar pela frente,  aprendemos com os erros e a confiar que eles são necessários; transformamos o que está ao redor e estamos em constante mudança sobre a visão do mundo.
     A cada pequeno passo descobrimos que nunca somos o que éramos agora de pouco, uma vez que somos figurantes de um universo dinâmico que não cessa de criar coisas novas. Acabamos por nos tornar agentes do espaço-tempo, quero dizer, atores de uma realidade. Somos responsáveis pelo o que está ao nosso redor; diante deste gigante ecossistema totalmente diversificado.
Assumimos o importante papel de rejuvenescer os sonhos antigos guardados pela insegurança, nos aventurarmos pelo amor, abdicar as dúvidas e desdobrar os sorrisos. Conservar a esperança como quem guarda como um tesouro que nunca perderá o seu valor. Transformar as fantasias em quadros belos. Observar o céu a noite e refletir o quanto ainda não conhecemos e podemos desvendar. Somos jovens! Nos permitimos de curiosidade e, por que não, de um espírito desvendador de enigmas também?
Hey, só envelhecemos a partir que nos permitimos. Então, não se permita  envelhecer, mas se permita abraçar intensamente, beijar intensamente: viver intensamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seus comentários ;D